top of page
Buscar
  • Foto do escritorPM

Marvel queria Blade como série, mas Mahershala Ali insistiu em filme

A lutar pelo emprego.

Caso ainda se lembrem, no ano passado, Kevin Feige, anunciou durante o encerramento do painel da Marvel Studios durante a Comic Con de San Diego, a contratação de Mahershala Ali para representar o personagem mistico de Blade.


A personagem tinha sido até então interpretada por Wesley Snipes, mas com a chegada do MCU, muitas das franquias da Marvel mudaram de rumo e são lançadas agora debaixo de um novo tecto. Mahershala Alié uma das estrelas em ascensão em Hollywood e conquistou os fãs com a sua incrível prestação na série de Lukas Cage como Cottonmouth.


Pois bem, ficamos a saber agora, que segundo Kevin Feige, a ideia original era fazer de Blade uma série, trazendo Eric Brooks de volta ao comando. Contudo, Ali abordou abordou o agora líder de toda a divisao criativa da Marvel, demonstrando o seu interesse em representar Blade.

"Eu fiz esta série da Marvel para o Netflix, chamada Luke Cage, certo? No dia que estreou, liguei ao meu agente e perguntei-lhe, 'o que é que eles estão a fazer com o Blade?' Estava sempre a ouvir que eles planeavam um remake, foi interessante entrar no espaço Marvel na TV, mas na verdade, o que eu queria mesmo era um filme."
"O meu agente disse que ia verificar, seguiu-se um longo processo, pelo menos na divisão de TV. Foi a minha participação em Luke Cage que deu início à ideia, juntamente com a minha admiração pelo trabalho de Wesley Snipes, tudo o que ele fez e tudo o que mudou desde a sua iteração de Blade."
"Wesley era alguém que eu reconhecia e que teve um impacto na minha confiança e no modo como aprendi a afirmar a minha verdade e a minha própria força. De certo modo sempre segui as suas escolhas, inspirado pelo seu trabalho, de muito outros também, mas Wesley em particular, por isso partilhei com as pessoas certas aquilo que gostava de fazer com o papel, e também adoro o facto de ser mais sombrio, em termos de tom é mais negro do que os restantes, esses elementos foram muito interessantes para mim."

Ainda não sabemos quando irá estrear o filme de Blade, ou para quando está planeado, o começo da sua produção. Neste momento, e segundo a Deadline, a Marvel encontra-se à procura de um escritor para o guião do filme.

bottom of page